KixiCrédito
ALGUMAS PALAVRAS SOBRE NÓS...

A criação da KixiCrédito S.A. partiu de uma pesquisa sobre o mercado informal, denominada da Women Enterprise Development, realizada pela Development Workshop (DW) da qual resultou a criação do “Sustainable Livellihood Program (SLP) “, implementado em 1999 na periferia da cidade de Luanda, e em 2001, na província do Huambo.

A assistência às populações deslocadas durante o período das confrontações militares, que consistia num dos focos do SLP, o microcrédito surgiu para apoiar, sobretudo, as mulheres para desenvolverem pequenas actividades geradoras de rendimentos para sustento familiar.

Em 2008, ao abrigo do Decreto-Lei 13/05, do Ministério das Finanças, transformou-se numa sociedade de micro crédito, licenciada pelo Banco Nacional de Angola.

Estamos presentes nas cidades de Luanda, Cabinda, Soyo, Uíge, Benguela, Lobito, Huambo, Lubango e Namibe. Em 2012, iniciamos a expansão às províncias do Bengo e Kwanza Sul. E, em 2013, avançamos para as regiões de Malanje, Lunda-Norte e Lunda-Sul com um produto específico para atender à população rural.

Nos dedicamos a trabalhar em todo país, com mulheres e homens que tenham pequenas iniciativas económicas a fim de potenciar a actividade destes parceiros, através da concessão de diferentes produtos de micro crédito.

O nosso orgulho é de contribuir para a sustentabilidade do bem-estar das famílias, através do aumento da inclusão financeira da população activa angolana.

KIXI SOLIDÁRIO KIXI SOLIDÁRIOS REFORÇADO KIXI NEGÓCIO KIXI COMUNAL KIXI CASA
Fotos: Tim Harrington