Mensagem do Presidente
Joaquim Ulisses Catinda

Presidente do Conselho Executivo

Nossos primeiros passos foram dados com a vontade de contribuir para redução muito significativa da pobreza da população angolana através da concessão do microcrédito aos comerciantes do antigo Mercado do Roque Santeiro.

Ao longo destes anos, continuamos empenhados em contribuir para a erradicação da pobreza, e traçamos o objectivo de expandir esta nobre missão para todo território nacional, pois Angola precisa de produtos e serviços micro financeiros que contribuam não apenas para o crescimento dos negócios como também da melhoria de vida da população angolana.

A pandemia actual causou um abrandamento no sector económico do país e como consequência da redução do poder de compra de bens e serviços por parte dos clientes, ajustando-nos no mercado melhorando e alargando os nossos produtos de crédito para ir de encontro ao sector agrário e pesqueiro, cumprindo com o propósito de alavancar o desenvolvimento destas actividades geradoras de rendimento.

Para os próximos anos, almejamos uma indústria fortemente inovadora e tecnológica, capaz de harmonizar as necessidades do país e dos parceiros no exterior.

O nosso compromisso é de mantermo-nos na liderança do sector de microfinanças em todo território nacional, ser eficiente nas metodologias adoptadas para a inclusão financeira da população economicamente activa e prover produtos de crédito que superem as expectativas dos nossos clientes no seu processamento.